Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Elevador Quebrado...Cuidados

No programa da Ana Maria Braga, bombeiros ensinaram como agir em caso de elevador que trava, pára, dá pane, 76 pessoas no ano passado morreram pq confiaram no zelador, e ele usou uma chave de fenda, abriu um certo pino e a pessoa que estava dentro tentou sair pela metade aberta do elevador. O elevador movimentou-se e a pessoa foi cortada ao meio. Outras tiveram mãos, braços ou a cabeça cortadas.
NUNCA tente sair pelo buraco. ou parte aberta!
 
O procedimento correto é o seguinte:
Aperte o botão do alarme, ou o que indica que está avisando alguém.
Sente-se num canto. Em caso de descontrole emocional, abaixe a cabeça e feche os olhos, aguarde calmamente que venha o socorro. Procure lembrar-se que você está trocando tempo por segurança.
Não aceite ajuda de estranhos, e nem saia com o elevador aberto pela metade (ele pode subir ou descer de repente).  
 
O bombeiro, assim que chega r, vai desligar a chave geral da casa de máquinas e testar com um aparelho se o elevador  está parado mesmo e totalmente inoperante. Daí ele avisa o outro bombeiro (via rádio) que faça o procedimento junto à porta do elevador e este (elevador) vai subir, ou descer, completando o ciclo dele e parando em ponto seguro .
Explicaram tb que o elevador tem freios, suportes, ganchos, tudo que oferece proteção total, e jamais cai, sem mais, nem menos.
A pessoa tem que se manter calma mesmo pq tem ar suficiente dentro dele (circulação de ar), e um grupo de pessoas pode ficar ali por várias horas sem problemas!
 
Além disso, AN TES de entrar, sempre olhe se o elevador está parado. ESPERE que as pessoas saiam ANTES de você entrar, e fique atento ao nº de ocupantes.
Quando muito cheio, NÃO ENTRE!
 
PORTANTO, se ficar preso, só saia com ajuda dos bombeiros e não do zelador, ou de outras pessoas.
E, em caso de incêndio, JAMAIS use o elevador, somente faça uso da escada.
Ensine aos seus amigos. Você pode salvar uma vida.
 
Bombeiros - telefone 193

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gente, o que acharam? Ah, habilitei para anônimos de novo, então, favor, manter o nível!!

Veja o meu perfil

Minha foto
Brazil
Mão Cósmica Azul, Kin 247, Reikiana e uma pessoa legal, um ser humano no processo de evolução,como, aliás, todos somos...

Ame-se!!

Ame-se!!
Vigilantes da Auto Estima

Revista Andros para mulherada

Revista Andros para mulherada
proibido para choronas bobocas

Sigam-me os bons! e, até, os não tão bons