Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

OS DOIS TIPOS DE CAFEZINHO LEVARAM O MEU TROQUINHO. (Autor: Antonio Brás Constante)

Vou falar de dois tipos de cafezinhos, um deles é feito com café e o outro... Também. É como no caso dos crimes, a raça humana é a mesma, o que muda é sua composição financeira, sua marca, sua “qualidade” diante de seus atos de amoralidade. Uns são pobres e outros ricos.

O café de coador (com filtro ecológico ou não) é até parecido com um colarinho branco, é bem preparado, refinado, tem aroma agradável (apesar de não cheirarem bem) e é feito geralmente em bons ambientes (boas escolas, bons bairros, bons lares, etc.).


O crime tipo “café solúvel” sai de qualquer jeito, meio de improviso, é torrado e queimado pela sociedade. Possui gosto duvidoso, sendo 100% marginalizado. É do tipo rotulado, que a maioria engole sem gostar.

Os crimes de colarinho branco são pomposos, requintados enquanto os crimes marginais são geralmente requentados. Um é servido em xícaras de porcelana com colheres de prata, já o outro vai servido no copinho de plástico mesmo, mexido com colerinhas também de plástico ou até mesmo com o próprio dedo.


Mas em momento algum desejo dizer que um é melhor do que o outro, ao contrário, no fundo os dois são iguais (indiferente se lá no fundo alguém encontre rastros de adoçante ou dólares), apenas um é mais bem preparado que o outro. O café “colarinho branco“ tem mais rebusco e bons discursos para subtrair nossos parcos recursos (nada de: “passa a grana”, e sim: “conto com seu voto, amigo eleitor...”).

Talvez a analogia fosse mais bem entendida se utilizássemos a cachaça e o uísque importado, já que o estrago ao organismo seria praticamente o mesmo, porém, o uísque é um veneno que vem embalado de forma bem mais sofisticada e com cifras infinitamente mais caras.

Enfim, no final das contas o café, assim como o crime, é algo que todo mundo sempre acaba tomando. Onde a maior máquina expressa desse tipo de iguaria (recheada de mesquinharia) é o nosso (isso mesmo, meu, seu, NOSSO!) indelével e execrável Congresso Nacional.

NOVA NOTA DO AUTOR: Produzi um filme no Youtube (escrito, dirigido e encenado por este eterno aprendiz de escritor), se quiser assistir ao filme e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” (o filme foi feito em padrão 3D). Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br), ou para fazer parte de minha lista de leitores, que recebem semanalmente meus textos, para isso basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br .

Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gente, o que acharam? Ah, habilitei para anônimos de novo, então, favor, manter o nível!!

Veja o meu perfil

Minha foto
Brazil
Mão Cósmica Azul, Kin 247, Reikiana e uma pessoa legal, um ser humano no processo de evolução,como, aliás, todos somos...

Ame-se!!

Ame-se!!
Vigilantes da Auto Estima

Revista Andros para mulherada

Revista Andros para mulherada
proibido para choronas bobocas

Sigam-me os bons! e, até, os não tão bons

Vídeos de Alienação Parental Ferida no coração de pai(mãe) e filho(a)(s)

Loading...