Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Não jogue lâmpadas fluorescentes no lixo

Você já utiliza em sua casa lâmpadas fluorescentes compactas, ao invés de lâmpadas incandescentes? Muito bem! As lâmpadas fluorescentes duram muito mais do que as incandescentes e consomem muito menos energia, o que é muito bom para o meio ambiente.

Mas o que você faz quando uma lâmpada fluorescente "queima" e não funciona mais? Você simplesmente joga a lâmpada no lixo?

 NÃO FAÇA ISSO!




Você sabia que as lâmpadas fluorescentes contêm vapor de mercúrio? O mercúrio é um metal pesado, muito poluente e tóxico. Uma lâmpada fluorescente, ao quebrar, libera o vapor de mercúrio no ambiente.

Se você quebrar uma lâmpada dessas perto de você, e aspirar o vapor, poderá ter sérios problemas pulmonares.

Se você joga uma lâmpada fluorescente no lixo, ela provavelmente vai quebrar antes de chegar no aterro sanitário, ou então no próprio aterro, liberando mercúrio altamente tóxico no meio ambiente.

O que fazer então com uma lâmpada fluorescente "queimada", que não funciona mais?

Essas lâmpadas devem ser RECICLADAS de maneira apropriada.

Procure se informar se na sua cidade existe algum programa de recolhimento seguro de lâmpadas fluorescentes para reciclagem.

Caso não exista, guarde todas as lâmpadas fluorescentes que não funcionam em um lugar seguro da sua casa, onde elas não corram risco de quebrar. Como elas tem alta durabilidade, e raramente "queimam", você precisará armazenar no máximo duas por ano.  E COBRE das autoridades da sua cidade que implementem um programa de recolhimento dessas lâmpadas. Até lá, vá guardando as suas! Sem quebrar! O meio ambiente agradece, e a sua saúde e a dos seus netos também.



Repasse esse e-mail para todos os seus contatos, pois é muito grande a falta de conhecimento sobre este assunto importantíssimo, o que faz com que a maioria das pessoas jogue lâmpadas com vapor de mercúrio no lixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gente, o que acharam? Ah, habilitei para anônimos de novo, então, favor, manter o nível!!

Veja o meu perfil

Minha foto
Brazil
Mão Cósmica Azul, Kin 247, Reikiana e uma pessoa legal, um ser humano no processo de evolução,como, aliás, todos somos...

Ame-se!!

Ame-se!!
Vigilantes da Auto Estima

Revista Andros para mulherada

Revista Andros para mulherada
proibido para choronas bobocas

Sigam-me os bons! e, até, os não tão bons

Vídeos de Alienação Parental Ferida no coração de pai(mãe) e filho(a)(s)

Loading...