Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A BOLACHINHA MAIS IRRITANTE DO PACOTE (Autor: Antonio Brás Constante)


"Neste período natalino onde os pisca-piscas invadem e iluminam todos os recantos para embelezar as noites de dezembro, e o fluxo de veículos se intensifica nas ruas, estacionamentos de shoppings e por onde quer que possam trafegar, uma coisa que eu acho incrível, principalmente porque também aumenta nesta época do ano, e que me deixa totalmente bestificado, é o tal uso do pisca-alerta pelos motoristas. Tenho que renovar a carteira de habilitação e vou aproveitar para reciclar meus conhecimentos, pois acho que já estão ultrapassados sobre este item de segurança automotiva.

Até onde eu sei o pisca-alerta deveria servir exatamente para isso, ou seja, ele pisca e alerta em casos de emergência, avisando que tem algo errado a frente (quando o veículo está em movimento), ou quando somos obrigados a parar em locais indevidos (em decorrência de alguma pane no motor, ou pane no pneu, ou pane no motorista, etc). Mas acho que a lei mudou, pois principalmente na frente das escolas o uso do pisca-alerta serve para tudo, por exemplo: Fulano para em fila dupla e liga o pisca-alerta, com isso ele está tranqüilo, sabe que os coitados atrás dele não vão se importar em ter que desviar ou esperar vários minutos até que o bonitão pegue seu filho e siga seu belo caminho. Existem ainda vários outros cenários que podemos citar, como quando o cretino estaciona na frente de uma garagem, ou em uma vaga para deficientes, mas tudo bem, ELE LIGOU A BOSTA DO PISCA-ALERTA! Todo resto do mundo que se dane, ele não está nem aí, pois com o pisca ligado tudo é permitido, é magia pura.

Essas pessoas devem se a achar as bolachinhas mais importantes (para não dizer irritantes) do pacote social onde vivem, para fazerem as coisas que fazem, sofrendo, provavelmente, da mesma disfunção de personalidade que Steve Jobs (criador do Ipod, do Iphone, da Apple, da Pixar, entre outros produtos e empresas), que achava que muitas das regras de trânsito não se aplicavam a ele (ou apenas não se importava muito com elas).

Enquanto isso, os trouxas como eu tentam chegar mais cedo as escolas onde seus filhos estudam para poderem estacionar próximos da entrada, ou estacionam a duas quadras de distância quando se atrasam, respeitando o trânsito. Já os gostosões chegam em cima da hora, param o carro de qualquer jeito, interrompendo todo fluxo de veículos, obstruindo a faixa de segurança por onde as crianças passam, e causando a maior merda. Mas eles podem fazer isso porque simplesmente ligaram o pisca-alerta, e os demais indivíduos que se explodam (eu ia dizer: “Que se fodam”, mas achei politicamente mais correto escrever “explodam” para não macular os olhinhos sensíveis de ninguém).

E assim, os babacas que como eu vão seguindo as normas parecem sempre se dar mal por isso. Até em uma das ex-novelas das oito (que sempre começa bem depois desse horário), quando o Bandido Leo resolveu seguir a Norma (Glória Pires), acabou levando a pior, e assim a vida imita a arte, e dependendo do tipo de arte, ela irrita a vida dos vivos.

De um lado nós, “os certinhos”, tentamos fazer de tudo para que o mundo flua em harmonia. Nós não andamos pelo acostamento, não jogamos papel pelas janelas de nossos carros, não paramos em fila dupla, não peidamos no elevador ou em lugares fechados (salvo se for embaixo das cobertas, lugar considerado de foro íntimo e área de peido livre se você dormir sozinho, porque se estiver acompanhado já é outra história). Mas, ao olharmos ou respirarmos para o lado, lá estão os queridões fazendo tudo isso, e ainda dando (mau) exemplo, por fazerem na frente dos próprios filhos, para que eles aprendam a ser tão espertalhões quanto seus queridos papais e mamães.

Daí quando vemos um monte de crápulas aumentando o seu já gordo salário em setenta e poucos por cento (e ainda estão se articulando para ganhar o tal “PACOTÃO de Natal”, SE LIGA BRASIL!, se for aprovado serão mais algumas centenas de milhões anuais escorrendo pelo ralo político...), em câmaras de deputados, prefeituras e onde mais parasitarem esta corja imunda que nos rouba de várias formas sem pudor algum, ficamos abestalhados e indignados, não entendendo como eles não têm crises de consciência ao fazerem isso, justamente em um país que tem as deficiências que o nosso tem, com gente morrendo todos os dias por falta de recursos públicos, que são roubados por essas figuras descaradas, de caráter desfigurado.

Mas grande parte da raiz desses problemas está enraizada em nossas raízes culturais, visto que muitos brasileirinhos mal nascem e já saem do berço sendo treinadinhos para querer levar sempre a melhor (através do menor esforço). Então como vamos querer que quando cheguem a fase adulta não sejam uns grandes de uns FDPs? (acho que não preciso explicar esta sigla). Prontos a sacanear pelas costas, e sem qualquer escrúpulo, quem aparecer na frente deles.

O Natal está novamente batendo a nossa porta. Quer presentear o mundo e a todos aqueles que você ama? Então pare de agir como um cretino egoísta, e passe a fazer a sua parte. Melhorar o mundo não é algo fácil de se conseguir, mas precisamos de gente honesta e disposta a fazer as coisas certas para que isso realmente aconteça. Se você é daqueles que acredita em milagres, fique certo de que a essência de um milagre é poder fazer do impossível algo possível, simplesmente fazendo o nosso possível.

FILMES NO YOUTUBE: Produzi dois filmes e postei no Youtube, se quiser assisti-los e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” ou “Livro Maldito”, ou através dos links:

http://www.youtube.com/watch?v=IEHnTRFR0Dg

http://www.youtube.com/watch?v=lv0DJRp94NM

Se gostar dos filmes e tiver conta no Youtube, peço que clique em “gostei” me ajudando assim a divulgá-los.

LIVRO E LISTA DE LEITORES: Estou distribuindo gratuitamente cópias em PDF do meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”. Se você quiser o livro em PDF ou fazer parte de minha lista de leitores, basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

Site: abrasc.blogspot.com

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o Orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entenda-se como inimigo, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gente, o que acharam? Ah, habilitei para anônimos de novo, então, favor, manter o nível!!

Veja o meu perfil

Minha foto
Brazil
Mão Cósmica Azul, Kin 247, Reikiana e uma pessoa legal, um ser humano no processo de evolução,como, aliás, todos somos...

Ame-se!!

Ame-se!!
Vigilantes da Auto Estima

Revista Andros para mulherada

Revista Andros para mulherada
proibido para choronas bobocas

Sigam-me os bons! e, até, os não tão bons

Vídeos de Alienação Parental Ferida no coração de pai(mãe) e filho(a)(s)

Loading...