Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ajuda para ONG TERRA VERDE VIDA

"Amigos, eu sempre venho pedir ajuda a vcs nas campanhas das ONGs de proteção animal. Todo ano em março/Abril tem a campanha do agasalho para animais idosos e filhotes do Abrigo São Francisco (ABPA), teve campanha de doação de caixas de transporte para pets Também da ABPA, já teve campanha de doação de ração para os animais do abrigo de Eliane do Rio Vermelho, fora os meus pedidos constantes de socorro e doação para os vários animais atropelados resgatados diariamente por protetoras independentes ou de várias ONGs , incluindo Ruanda que eu mesma socorrí e cuidei e que ficou comigo se recuperando por 2 penosos e doloros meses.
Hoje eu venho reenviar a todos os amigos que sempre estão comigo nesses momentos difíceis de socorro aos animais, um pedido de ajuda de Dra.Ana Rita Tavares da Ong Terra Verde Viva www.terraverdeviva.com.br  a ONG da qual faço parte com orgulho e sou voluntária por convicção, amor  e respeito à causa animal. Fui credenciada por Dra Ana Rita Tavares em janeiro de 2011 para averiguar denuncias de maus tratos a animais,  ir até o local constituir as provas da denúncia (fotos, filmagens e colhendo depoimentos de vizinhos), levar aos agressores a notificação e se for o caso, resgatar o animal em sofrimento com ordem judicial e auxílio  da polícia militar. Quem me conhece, meus pais principlamente, meu marido e meu filho, sabem o que tudo isso significa pra mim e pra minha vida. Talvez até eles nem saibam exatamente a extenção da importância disso pra mim, e sei que alguns amigos e parentes não concordam com toda a minha dedicação e doação em prol desta causa e dos animais. Sei que se incomodam com a presença de animais que resgato dentro de minha casa, sei que algumas pessoas evitam vir na minha casa porque ou não gostam de cães como eu gosto ou tem medo de cães, ou não gostam do cheiro de cachorro que sentem na minha casa, ou seja pelo motivo que for, e eu entendo e respeito, mas não deixarei de tê-los na minha casa e peço também que entendam e respeitem a minha opção.
Diante do exposto, eu venho novamente pedir a ajuda dos amigos  no sentido de ajudarem com doações ou reenviando esta mensagem, ou os dois (ajudando e reenviando) para que esta ONG que nunca pediu socorro anteriormente, possa seguir ajudando os 270 animais resgatados de maus tratos e alojados no abrigo da Terra Verde Viva (250 animais, lotação máxima) e na casa de Dra Ana Rita tavares (20 animais, por falta de espaço no abrigo da ONG) e mais alguns animais nas casas de outros voluntários por falta de espaço no abrigo e na casa dela.
Vcs não podem imaginar a quantidade de denúncias que chegam pelo e-mail da ONG TVV por dia e temos apenas 3 voluntárias  assíduas (eu , Patrícia Almeida e Josy Caldas) para averiguar e tentar solucionar os casos de maus tratos.e como trabalhamos e só podemos prestar nosso voluntariado em nossos dias de folga, infelizmente alguns animais não resistem aos maus tratos e pela demora da nossa chegada, eles morrem sozinhos e desasistidos, das piores formas que vcs possam imaginar (enforcados, esqueléticos, fraturados por espancamento, doentes e esquecidos em cima de lajes descobertas...) . Esta semana uma mulher espancou seu cão no bairro de Pau da Lima aquí em salvador, e isto foi filmado pela vizinha que postou no Youtube as imagens http://www.youtube.com/watch?v=TNGU-iQfeo8 (eu não assito porque me faz mal) e esta denúncia chegou até a minha ONG TVV. A Própria dra Ana Rita se encarregou de resgatar o animal e mais outro filhotinho (que está em estado grave internado na clínica Pet Coração) e luta para retirar o poodle que a agressora levou consigo quando fugiu, e ainda está foragida. Depois da explosão desta  notícia em todos os canais de televisão local , inclusive tendo um destaque no Jornal Nacional, os e-mails com denúncias se multiplicaram. Venho pedir a ajuda de todos com doações que estão abaixo especificadas por dra Ana Rita mas venho pedir  tb que se vc ama os animais a ponto de querer doar um pouco do seu tempo livre para ajudá-los, nem que seja apenas um turno de um único dia na semana, seja um voluntário TVV, salve um animal da crueldade, não podemos salvar a todos, mas um que seja já valerá a pena, venha ser um voluntário  junto comigo, nos ajude a salvar vidas, faça a diferença na vida de um animal, a recompensa disso virá imediatamente,  não em forma de Dinheiro $$$$ que é o mal (ou o bem) necessário que move o mundo e as pessoas só fazem algo pelo "próximo" se for por dinheiro vivo na hora. A recompensa virá de dentro de seu coração e de dentro de sua conciência quando vc se olhar no espelho e dizer pra vc mesmo que para aquele animal vc fez toda diferença e se orgulhar de vc mesmo e vira do carinho demonstrado pelo animal quando ele olhar pra vc e mesmo sem forças pela dor ou pela fome, consegue lhe abanar o rabinho e de encher de lambidas. Eu não troco nada por isso, nenhum dinheiro me faz tão feliz quanto isso e não digo isso só pra falar bonito não. Ter a gratidão de um animal irracional é muito gratificante e me faz pensar na Ingratidão das pessoas racionais que recebem nossa ajuda e depois esquecem de tudo e até nos viram as costas quando mais tarde pedimos sua ajuda.
Então amigos, se puderem judar da forma que der, doando remédios, ração, dinheiro, ou reenviando este e-mail para o maior número possível de contatos de e-mail, facebook, Twitter, orkut, nós agrdecemos muito e os animais tb."
Alexandra Carib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gente, o que acharam? Ah, habilitei para anônimos de novo, então, favor, manter o nível!!

Veja o meu perfil

Minha foto
Brazil
Mão Cósmica Azul, Kin 247, Reikiana e uma pessoa legal, um ser humano no processo de evolução,como, aliás, todos somos...

Ame-se!!

Ame-se!!
Vigilantes da Auto Estima

Revista Andros para mulherada

Revista Andros para mulherada
proibido para choronas bobocas

Sigam-me os bons! e, até, os não tão bons

Vídeos de Alienação Parental Ferida no coração de pai(mãe) e filho(a)(s)

Loading...