Páginas

domingo, 1 de novembro de 2015

Novembro Azul para cuidar da saúde, Rapazes!

Meninos, é imprescindível que vocês tomem alguns cuidados para evitar o Câncer de Próstata e de Pênis.

Este mês de Novembro é realizada a campanha Novembro Azul de Prevenção às doenças do Pênis e da Próstata, para que vocês, rapazes, procurem se cuidar para viverem com mais saúde.

  Para combater o Câncer de Próstata o remédio é a prevenção. A partir dos 40 anos, vá regularmente ao Urologista, para fazer o exame de toque retal. Este pequeno constrangimento, para vocês, poupará muito sofrimento físico e mortes que poderiam ter sido evitadas. HPV também está ligado ao Câncer de Próstata. Voltarei a falar dele(HPV) de novo

Quanto ao Câncer de Pênis, é mais fácil de ser evitado que o de Próstata e a prevenção é esta: Camisinha e vacina contra o HPV( Vacina não é só para menina, viram?) e Higiene Íntima no seu melhor amigo. Lave sempre seu pênis depois de cada xixi que você faça, ou, pelo menos, faça uma boa higiene, se estiver em banheiro público e não poder fazer isso com conforto. Faça como nós: leve toalhinhas higiênicas para rua, devido aos banheiros públicos masculinos não contarem com algumas opções de melhor higiene

Não deixem que o machismo que lhes impeçam de irem mais ao Proctologista acabem prejudicando sua saúde e até seu Amigão poderá ter sua serventia avariada  e não considerem  "coisa de mulherzinha(viado,etc)"o ato higiênico de lavar o pênis. Nós, inclusive, agradecemos essa higiene intima em momentos calientes, inclusive. Sim, não temos nojo de seu pênis, temos nojo de mijo e fedor. Afinal, vocês já encararam uma "aranha bacalhau"? Super ruim, não é? Pois é, a gente também não curte "queijo sujo", não(rs,rs..)

Brincadeirinhas à parte, Rapazes, vão ao médico, cuidem da higiene do seu melhor amigo. Garanto a vocês que ele não vai murchar com água e sabão. Bjs( Texto de Hamanndah)



Agora, alguns textos sobre esta campannha:

SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA:

Este texto, logo abaixo, veio daqui



“Depois do Outubro Rosa, que alertou a mulher sobre o câncer de mama, agora é o Novembro Azul, que chama a atenção dos homens para os riscos da próstata. O Homem ainda tem muito preconceito contra o exame que detecta o câncer. Por conta desta rejeição, a incidência é alta.
De acordo com dados do Ministério da Saúde são registrados mais de 50 mil casos por ano, com o número de mortes ultrapassando os 12 mil registros. “E não são só os países em desenvolvimento que registra alta rejeição, os países desenvolvidos também apresentam este tipo de comportamento. Por esta razão foi criado na Austrália, o Novembro Azul em 2003 e o dia 17 de novembro passou a ser o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Prostata.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). E, segundo o médico, diretor-técnico do Instituto de Oncologia e Hematologia da Bahia, Alberto Nogueira, a incidência do câncer de próstata na Bahia é alta apesar de ser um câncer comum que aparece com a idade. “O homem deve começar a se preocupar a partir dos 40 anos. Quanto mais cedo ele procurar o médico mais estará se prevenindo contra a doença”, acentuou Nogueira.
Em valores absolutos é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. O exame de próstata chamado de toque retal e o PSA (Antígeno Prostático Específico) que é feito no sangue, é de fundamental importância para a saúde do homem, por isso os exames preventivos são importantes, quanto mais cedo for detectado o problema, maiores as chances de cura, já que alguns tumores podem crescer de forma silenciosa, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte.
Riscos reduzidos
De acordo com o diretor técnico do IHOBA, Alberto Nogueira, “quando o câncer de próstata é diagnosticado e tratado no início, os riscos de mortalidade são reduzidos. Os sintomas mais comuns são dificuldade de urinar, frequência urinária alterada, ou diminuição do jato da urina. O recomendável é que todos os homens, acima de 45 anos de idade, ou mais, façam um exame de próstata anualmente o que compreende o toque retal e o PSA”, ressalta o médico.
Os fatores de risco incluem, além da idade avançada (acima de 50 anos), também o histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares, como manter uma dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas, além do sedentarismo e o excesso de peso. Apesar de os homens considerarem constrangedor o exame de toque retal, e por isso muitos evitarem os consultórios médicos, a recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é a realização deste exame e a dosagem do PSA no sangue, como investigação inicial do câncer de próstata.
Segundo Nogueira, muitas vezes o cidadão não procura o médico por que acha  que vai perder a virilidade. E isto é mito, não é verdade. Isto só irá acontecer, se a doença for descoberta tardiamente, já na fase de uma metástase. Por isso é importante começar a prevenção o mais cedo possível. Existe uma grande diferença entre o homem e a mulher. A mulher se cuida muito mais, vai ao médico faz os exames de prevenção contra os vários tipos de câncer, inclusive o de mama. Já o homem...”

AGORA, RAPAZES, UM TEXTO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM SEU "
 "MELHOR AMIGO"

Este texto abaixo, sobre cuidados com câncer do Pênis, veio daqui



"Câncer de Pênis
O que é?
O câncer de pênis é uma doença mais frequente na população de baixo nível socioeconômico, em países em desenvolvimento, como em algumas regiões do Brasil, principalmente o norte e nordeste. 
Causas e prevenção
O principal tipo histológico é o carcinoma de células escamosas e relacionado à irritação crônica por má higiene, fimose e doenças sexualmente transmissíveis, como o HPV. A prevenção do tumor é realizada facilmente com a educação da população, com o cuidado de higiene, uso de preservativo nas relações sexuais para se evitar o HPV e a cirurgia de fimose ou exuberância de prepúcio na puberdade. 
Diagnóstico e estadiamento
O paciente apresenta inicialmente lesão vegetante ou úlcero-vegetante, que acomete inicialmente a glande (80%), prepúcio (15%) ou sulco coronal (5%). O exame físico apresenta alto valor preditivo positivo, sensibilidade e especificidade, sendo o principal método para a avaliação de extensão local e metástases envolvendo os linfonodos inguinais, que é o primeiro local de disseminação metastática. O diagnóstico é confirmado pela biópsia da lesão. Tomografia e ressonância são utilizadas para definir o estadiamento, apesar de se ter muito falso positivo ou falso negativo. No câncer de pênis quase 50% dos linfonodos aumentados na região inguinal não são metastáticos e 20% dos linfonodos não palpáveis têm metástases. 
Tratamento
O mais indicado para lesão primária é a amputação parcial ou total do pênis, dependendo do nível de acometimento deste. A amputação parcial permite que o paciente tenha ereções e relações sexuais posteriormente. A linfadenectomia inguinal e, às vezes pélvica, está indicada nos casos de lifonodos inguinais palpáveis , tumores de alto grau e tumores localmente avançados. Alguns urologistas usam antibioticoterapia nos casos de linfonodos inguinais palpáveis, e fazem a linfadenectomia se continuarem aumentados (50% são inflamatórios), mas esta conduta é controversa e discutível, devido ao baixo nível de pacientes que retornam para controle posteriormente. A quimioterapia sistêmica tem sido utilizada no pré e pós-operatório com resultados variáveis e está em avaliação com novos estudos. A radioterapia local do pênis é usada em alguns casos selecionados, com resultados discutíveis."

BOA SORTE, RAPAZES!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gente, o que acharam? Ah, habilitei para anônimos de novo, então, favor, manter o nível!!

Veja o meu perfil

Minha foto
Brazil
Mão Cósmica Azul, Kin 247, Reikiana e uma pessoa legal, um ser humano no processo de evolução,como, aliás, todos somos...

Ame-se!!

Ame-se!!
Vigilantes da Auto Estima

Revista Andros para mulherada

Revista Andros para mulherada
proibido para choronas bobocas

Sigam-me os bons! e, até, os não tão bons

Vídeos de Alienação Parental Ferida no coração de pai(mãe) e filho(a)(s)

Loading...