Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

29 de Janeiro - Dia da Visibilidade Trans

29 de Janeiro é o dia da Visibilidade Trans. Dia de olhar com carinho e respeito aquela pessoa que escolheu vestir-se e/ou mudar o seu corpo para um corpo semelhante ao corpo de seu gênero oposto e que merece ter sua escolha respeitada.

Um pouco de História:

Foi em 29 de Janeiro de 2004  que realizou-se o Primeiro Congresso Nacional da Primeira Campanha contra a Transfobia no País

Infelizmente, muitas dessas pessoas são alvo de agressões gratuitas, verbais e/ou físicas, haja vista o vergonhoso número de vítimas, fatais ou não, entre os homossexuais, travestis e transgêneros , devido à falta de tolerância de pessoas arrogantes e com profundos traços de psicopatia , incapazes de sentirem aceitação às diferenças opções das pessoas , respeito pela escolha sexual/corporal dos outros.

Foge-me à memória um caso de uma mulher norte-americana que vivia maritalmente com outra e era transexual, chegando a apresentar uma aparência masculina perfeita e, no entanto, utilizando-se de inseminação artificial, pôde conceber e dar à luz uma criança, que vive com as duas mães, em harmonia, pois em sua transformação num corpo masculino, foi-lhe preservado o útero, a qual a companheira não possuía, que lhe permitiu ser mãe...pai e mãe de seu filho.

Sinal que essas pessoas podem ser e formar famílias equilibradas e felizes e somente o preconceito e arrogância de outras não poderá enxergar normalidade, amor e felicidade no que é distinto e não aceito por suas mentes doentias e preconceituosas.

Enfim, que esse dia seja um dia de Pensar a respeito de uma mundo de tolerância e amor que devemos deixar para nossos descendentes e merecermos viver.

Por Hamanndah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gente, o que acharam? Ah, habilitei para anônimos de novo, então, favor, manter o nível!!

Veja o meu perfil

Minha foto
Brazil
Mão Cósmica Azul, Kin 247, Reikiana e uma pessoa legal, um ser humano no processo de evolução,como, aliás, todos somos...

Ame-se!!

Ame-se!!
Vigilantes da Auto Estima

Revista Andros para mulherada

Revista Andros para mulherada
proibido para choronas bobocas

Sigam-me os bons! e, até, os não tão bons