Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cachorrinho para adoção em Salvador



Esse cachorrinho foi atropelado no feriado do dia 03/06, o que lhe acarretou ferimentos expostos na pata dianteira direita. Ele estava no Extra da Rótula do Abacaxi, onde "mora". Eu e minha irmã demos socorro, levando-o à clínica Latidos e Miados, na Engomadeira. Para a sorte, ele não teve fraturas, sendo feito o curativo (a ferida era feia) e administrado medicamentos. Infelizmente, depois disso tivemos que deixá-lo de volta no Extra.




Desde então, temos acompanhado-o, dando os medicamentos prescritos, antibiótico e antiflamatório, bem como procedendo os curativos. Ele tem alguns amigos por ali, como um funcionário do mercado e trabalhadores da obra da via expressa (digo que ele é assistente de pedreiro, pois adora ficar em meio à galera, se sujando de barro), que o alimentam e até brincam com ele.

Pensem num bichinho dócil, é ele, Todos os dias quando chegamos ele nos recebe pulando, abrindo as pernas para um carinho, ou ainda "fugindo" para não tomar o remédio (também pudera, né?). Nunca esboçou qualquer reação negativa, sequer um rosnado, nem mesmo no auge da sua dor, em que foi carregado pelo meu marido, sem precisar de focinheira.Os remédios são administrados sem nenhuma dificuldade (além das suas "fulgas"): abrimos, literalmente, sua boca para darmos os comprimidos e quatro seringas do antibiótico que é líquido, e ele simplesmente deixa, além disso ainda tem o curativo, para o qual a reação é a mesma, ou seja, nenhuma.

A parte ruim da coisa é todos os dias irmos embora e olharmos pra trás e vermos aquela carinha de "me levem pra casa" ou "não vão embora", e não podermos voltar para atendê-lo.

Estamos preocupadas, pois hoje ele estava mancando mais, a ferida abriu um pouco e um rapaz disse que um carro tinha batido nele (parece que tem o hábito de correr atrás destes), e em algum momento pode-se ter um problema maior.

Enfim, ele é um amor e uma gracinha, tem cerca de 1 ano e gostaríamos muito de achar um lar e uma família legal e amorosa para ele, que com certeza não vai se arrepender da aquisição. Para isso, quem poderia nos ajudar, pelo menos repassando esse e-mail??????

Ah! ele tem alguns apelidos: marron, vermelho, marinelson (esse foi do gozador do meu marido).





Desde já agradecemos, com a esperança de êxito.



Contatos: Jamile (8786-4172), Shirle (8814-4583).





P.S. Além dele, descobrimos que existem por ali dois filhotes beirando 2 meses de vida. Estão meio que largados numa casinha onde ficam os seguranças, mas infelizmente estes estão reclamando do cheiro, da bagunça que eles começam a fazer e do choro, e nos preocupa que possam fazer alguma coisa de ruim com eles, para se livrarem do "problema". Vi uma foto tirada por um dos seguranças, eles parecem bonitinhos (o que a alguns não importa) e são brancos com manchas pretas.





--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gente, o que acharam? Ah, habilitei para anônimos de novo, então, favor, manter o nível!!

Veja o meu perfil

Minha foto
Brazil
Mão Cósmica Azul, Kin 247, Reikiana e uma pessoa legal, um ser humano no processo de evolução,como, aliás, todos somos...

Ame-se!!

Ame-se!!
Vigilantes da Auto Estima

Revista Andros para mulherada

Revista Andros para mulherada
proibido para choronas bobocas

Sigam-me os bons! e, até, os não tão bons