Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Um Manifesto para Homens Conscientes( Gay Hendricks e Arjuna Ardagh)

Um Manifesto para Homens Conscientes
Gay Hendricks e Arjuna Ardagh
Querida Mulher:
Venho a você hoje como um homem empenhado em tornar-se mais consciente em todos os sentidos. Eu sinto amor profundo, grande respeito e um crescente sentimento de adoração pelos dons do feminino. Eu também sinto profunda tristeza pelas ações destrutivas do masculino inconsciente no passado e no presente. Eu quero pedir-lhe desculpas e reparar essas ações, a fim de trazer uma nova era de co-criação com você.
À medida em que me torno mais consciente, eu cresço mais consciente do papel das energias masculinas e femininas: dentro de mim, dentro de você e em toda a vida. Eu sei que todos nós temos acesso a todo o espectro dessas energias. Eu também tenho um crescente despertar para a dimensão além de todas as dualidades, livre e aberta como o céu.
Eu me comprometo a possuir e servir uma masculinidade que nos honra e celebra como iguais. Eu sei que, para verdadeiramente honrar você como uma mulher multi-dimensional, eu devo estar totalmente presente em mim, e possuir os dons que tenho para compartilhar com você. Nós podemos criar grandes milagres juntos, alimentando um ao outro de forma consciente, tratando um ao outro com reverência e respeito, e adorando a divindade expressa tanto na energia masculina quanto na feminina.
Como homens, a nossa relação com o feminino tem sido muitas vezes inconsciente. Eu sinto pesar que as mulheres e a energia feminina têm sido por muito tempo subjugadas e oprimidas. Ao longo da história, os homens têm violado e abusado de você, queimaram você na fogueira, compraram e venderam seus corpos para o prazer sexual, impediram você de ofício religioso e político, relegaram você para as tarefas subservientes, obrigaram você a esconder seu rosto e até mesmo cortaram seus órgãos de prazer sexual.
Talvez eu não tenha feito essas coisas eu mesmo, mas estou ciente das forças da psique masculina inconsciente que se sentem ameaçados por e procuram dominar o feminino. Muitos dos homens que têm oprimido ou abusado de você não estão mais vivos. Entre os vivos, muitos homens pode ser incapazes de pedir desculpas, porque eles permanecem acorrentados em uma prisão de medo, raiva e vergonha. Em nome do meu género, eu peço desculpas a você por nossos atos inconscientes quando estávamos com raiva, com medo e nas garras de forças destrutivas em nossa psique. Eu escolho deixar de contribuir para essas forças, e não ser dirigido por elas em minha própria vida. Eu ofereço-lhe este pedido de desculpas na esperança de que nós podemos fazer um novo começo em um espírito de co-criação.
Eu reconheço que as religiões nos últimos milhares de anos têm sido sobretudo fundado e propagada pelos homens. Muitas vezes, temos agido como se nós temos a última palavra sobre Deus ea vida espiritual, quando todos nós temos muito conhecida é a expressão masculina dessas coisas. Como resultado, temos suprimido espiritualidades mais sincera, conectivo e inclusiva. Eu me comprometo agora também para honrar a espiritualidade do divino feminino.
Eu honro a sua profunda ligação com a terra. Como homens, a nossa relação com o nosso planeta e seus recursos tem sido muitas vezes motivada por competição, aquisição e dominação. Nós acreditamos equivocadamente que a expansão nos protegeria da invasão, e no processo, violamos a santidade da Terra e perturbamos seu ritmo natural. Eu me comprometo a ouvir o senso intuitivo que você tem de saber como curar o nosso planeta e fazê-lo prosperar.
Eu honro a sua intuição e sua profunda capacidade de sentir. Como homens, nós temos freqüentemente desvalorizado o sentimento e a intuição em favor de uma visão dominada por dados e lógica. Este modo de ser parecia necessário para mover a humanidade para além da superstição e da animalidade, mas no processo, perdemos a maior parte do coração da vida. Eu me comprometo a respeitar as artes do sentimento, da intuição e da sabedoria do coração feminino, para que juntos possamos integrá-los em uma visão equilibrada da vida, que honra e inclui todas as sabedorias.
Eu honro a beleza e a integridade do seu corpo. Quando cuidamos uns dos outros através de nossos corpos com consciência e dedicação, não há limites para o amor que podemos gerar. Sinto pesar que os homens têm usado a sua beleza como uma forma de comércio na prostituição e na pornografia. Nas garras da luxúria, nós temos tido falta freqüentemente das habilidades para pedir com graça a intimidade ou receber um “não” como resposta. Eu tomo posição contra qualquer forma de comercialização executada ou sem alma da beleza da mulher, e eu respeito que seu corpo lhe pertence.
Eu honro a sua capacidade de resolução pacífica de conflitos, sua capacidade de pedir desculpas de forma eficaz e de perdoar com graça. Nós homens travamos guerras intermináveis sobre nossos desacordos. No ato de defender nossas terras e proteger nossas famílias, nós nos tornamos viciados na luta em si. Em contrapartida, é raro encontrar uma invasão ou guerra instigada por uma mulher. Peço desculpas por arrastar você para estas guerras, e para o estupro, assassinato, corações partidos e famílias danificadas que resultaram delas. Convidamos a sua sabedoria na criação de um mundo que pode se dar bem sem ter de recorrer à destruição.
Eu honro a sua capacidade de ouvir o seu corpo e suas necessidades de descanso, alimentos e recreação. Eu celebro a sua capacidade de prestar atenção ao que está aqui, agora. Como homens, a nossa preocupação com metas e resultados, muitas vezes nos queimou e fez-nos indisponíveis para o relacionamento. Sei que temos levado você para este desequilíbrio também, assim muitas vezes frustrando seu desejo de se conectar. O tempo de um jeito de ser centrado no processo está agora sobre nós. Eu convido a sua sabedoria para manter o equilíbrio em nossos corpos, e em nossos modos de reunião.
Eu honro o seu senso de justiça compassiva. Em nosso sistema de justiça, os homens têm dominado como juízes e policiam, constroem prisões e reverenciaram o princípio da punição. Convido você para trabalhar conosco para trazer o retorno do coração ao nosso sistema de justiça.
Sei também que a economia global tem sido dominado pelo masculino inconsciente, muitas vezes vivendo um sentimento de falta e ganância. Como resultado, muitas pessoas têm ficado mais pobres e desfavorecidas. Com o seu natural sentimento de carinho e abundância, eu sei que podemos trabalhar juntos para criar uma verdadeira economia de cuidado global.
Em me desculpar com você pelas mágoas que nós homens têm causado a você, eu reconheço que eu e muitos dos meus irmãos também nos sentimos feridos por nossas mães, nossas irmãs, nossas parceiras e ex-parceiras. Como um homem consciente, estou disposto a sentir essas feridas totalmente dentro de mim mesmo e liberá-las. Eu perdôo você por todas as maneiras que você pode ter agido inconscientemente, como eu perdôo a mim mesmo e meu gênero por nosso próprio despertar do sono.
A partir deste dia, seguindo para frente, eu me comprometo a tratar o seu coração como o templo sagrado que é, e eu me comprometo a honrar o feminino em você e em mim e no meu relacionamento para toda a vida. Eu sei que ao deixar o passado para trás e juntar as mãos no presente, podemos criar uma sinergia de nossas forças. Juntos, não há nada que não possamos fazer.
Juntos, podemos fazer milagres.

5 comentários:

  1. faltou pedir pra gente cortar as bolas e virar um bando de frouxo 0_0

    ResponderExcluir
  2. Você, anônimo, já leu o POST que escrevi e que está, no momento, na pagina inicial?

    Pois é, se você acha que sinônimo de homem legal é homem babaca, sem bolas, você é tão babaca quanto os que pensam que sinônimo de homem é mandar em mulher, bater, estuprar, mandar, gritar, etc...

    ResponderExcluir
  3. O Deus do antigo testamento não é o Pai revelado por Jesus! Realmente: igualdade, responsabilidade e respeito são o mínimo para que possamos evoluir. Seu blog tem muitos floreios e ta travando um pouco meu celular. Mas, devo dançar segundo a música da casa! Fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata, querido Anônimo. É verdade, adoro coisas coloridas e figuras, se tivesse talento, estudava Artes

      Um abraço

      Excluir

E aí, gente, o que acharam? Ah, habilitei para anônimos de novo, então, favor, manter o nível!!

Veja o meu perfil

Minha foto
Brazil
Mão Cósmica Azul, Kin 247, Reikiana e uma pessoa legal, um ser humano no processo de evolução,como, aliás, todos somos...

Ame-se!!

Ame-se!!
Vigilantes da Auto Estima

Revista Andros para mulherada

Revista Andros para mulherada
proibido para choronas bobocas

Sigam-me os bons! e, até, os não tão bons